Confira neste artigo, ótimas dicas de segurança para o transporte da sua bike e faça os seus passeios e viagens com muita tranquilamente.
Se você é daquelas pessoas que adora viajar, curte fazer um bom passeio e gosta também de aproveitar os finais de semana para dar aquela pedalada por aí, certamente, as dicas de segurança do Pitucha que trazemos para você neste post vão te interessar muito.
E foi pensando nisso que preparamos este texto com sete dicas valiosas para você passear e pedalar bem tranquilo e com total segurança.
Como transportar a sua Bike com segurança?
Sabemos que a maioria dos carros não possui espaço suficiente em seu interior, que possibilite acomodar e transportar bicicletas com total segurança. Além de ser bastante perigoso, o excesso de bagagens no interior do veículo tira completamente o conforto dos passageiros e ainda pode causar sérios imprevistos e atrapalhar o passeio de todos.
Para isso, existem no mercado modelos adequados de suportes, próprios para o transporte seguro de bikes. Mas se ainda tiver dúvidas quanto ao modelo, você pode pedir orientações para quem entende do assunto e procurar em lojas especializadas por aquele suporte que melhor atende a sua necessidade.
Quem curte sair da cidade aos finais de semana para dar umas boas pedaladas e fazer umas trilhas por aí, precisa ter muita atenção e seguir algumas normas de segurança e as dicas importantes do Pitucha para garantir que a sua bike esteja bem presa e corretamente posicionada no suporte do carro.
Confira a seguir sete dicas valiosas de segurança e saia para passear com tranquilidade e sem preocupações:
- Ao fixar o suporte e a bike em seu carro, observe com atenção se todos os encaixes estão bem firmes e se as luzes e a placa traseira não ficaram encobertas ou escondidas.
- Antes de sair para viajar, dê uma volta de carro para fazer um teste rápido, com a bike já fixada no suporte. Fique atento ao perceber barulhos estranhos que possam indicar que algo esteja encaixado errado ou solto. Nesse caso, é possível que o suporte ou a bike não tenham sido corretamente fixados.
- Se ao fixar a bike no suporte, você perceber que algum componente esteja encostado na lataria do seu carro, podendo causar algum dano, utilize proteções adequadas e resistentes ou experimente outras posições e regulagens do suporte. Muitas vezes, películas adesivas podem também ajudar.
- Para preservar a pintura da sua bike, é preciso também ter atenção especial aos gases quente que podem sair do escapamento quando o carro estiver ligado ou em movimento.
- Lembre-se sempre dos riscos que corremos ao estacionarmos nas ruas. Por isso para sua segurança, procure usar uma corrente e cadeado para evitar a ação de pessoas mal intencionadas e para que você não tenha nenhum imprevisto com a sua bicicleta.
- Se for adequado ao modelo do veículo, você pode também optar por utilizar o suporte de teto, mas para isso, fique muito atento quando for entrar e estacionar em garagens. Antes de entrar procure se informar e verifique os limites de altura do portão e da cobertura do estacionamento para não correr riscos ou causar acidentes.
- Em hipótese alguma, escolha ou compre um suporte sem consultar um especialista. Procure se informar sobre as normas técnicas e o modelo mais adequado para o seu caso e faça os testes necessários antes de comprar. Uma boa dica também é consultar a opinião de alguém que já usa o suporte que você deseja adquirir.
Gostou deste post? Certamente, seguindo as normas e as dicas do Pitucha para os devidos cuidados, você evitará problemas e imprevistos ao transportar a sua bike no seu carro. Além disso, você poderá sair para passear e pedalar com tranquilidade e segurança.